4 mitos e verdades sobre o Tarô Sistêmico

À primeira vista, para quem não conhece, a palavra "tarô" costuma remeter a métodos de adivinhação e previsão do futuro. O Tarô Sistêmico, porém, possui características muito específicas, diferindo-se do que diz o senso comum e atuando de diversas formas na vida de quem o procura. A seguir, conheça quatro mitos e verdades sobre essa técnica.

1. É utilizado para prever o futuro - Mito

Diferentemente do que é comum se pensar, o Tarô Sistêmico não atua de modo a adivinhar ou prever o futuro. Ele é, na verdade, uma ferramenta que auxilia na compreensão de fatos e acontecimentos, possibilitando novas interpretações e orientando na busca por respostas e orientações sobre diversos aspectos da vida. Por isso, ele pode ser considerado uma forma de aconselhamento, não tendo qualquer relação com mitos ou crenças adivinhatórias.

2. Pode revelar algo que não quero saber - Mito

Justamente por não ter um caráter adivinhatório, o Tarô Sistêmico não precisa ser temido e nem considerado revelador demais. Por se tratar de um método de orientação, ele pode, sim, expor quem se consulta a novas visões sobre fatos e acontecimentos de sua vida, abrindo portas para novas decisões e atitudes sobre eles. Isso tudo, porém, sem fazer qualquer menção a eventos futuros ou externos à vida pessoal do indivíduo.

3. Uma mesma sessão pode abranger vários aspectos da vida - Verdade

Assim como uma sessão de terapia, o Tarô Sistêmico abrange a vida de quem se consulta a partir dos mais diversos aspectos: vida pessoal, carreira, família, relacionamentos, amizades, espiritualidade, entre outros. Sendo assim, é comum que uma mesma sessão passe por todos ou quase todos esses aspectos, que estão sempre relacionados, em maior ou menor escala, na vida de uma pessoa.

4. É possível se consultar de forma não presencial - Verdade

Graças a ferramentas de videoconferência, como o Skype, é possível realizar consultas de Tarô Sistêmico online. Nelas, o profissional lida com as cartas enquanto dialoga com a pessoa, expondo os resultados e explicando-os tal como o faria em uma sessão presencial. Embora muitas pessoas prefiram se consultar pessoalmente, o fato de uma sessão ser online não traz qualquer prejuízo aos resultados da consulta.

Experimente

Se você quer saber mais sobre tudo o que o Tarô Sistêmico pode te oferecer, ou quer marcar uma sessão para conhecê-lo, entre em contato conosco pelos números (65) 2127-2949 ou 98163-0000, ou pelo e-mail contato@lisboadesenvolvimento.com.br.

Leia também

“O Judiciário abraçou de uma forma carinhosa a Constelação Familiar porque viu os grandes resultados desta técnica”, diz terapeuta

A especialista Dalva Umbelina fala sobre a importância das terapias alternativas, como elas são trabalhadas durante uma sessão e em quais pacientes elas devem ser aplicadas.

Existe cunho religioso nas terapias e técnicas complementares de desenvolvimento humano?

A coach Elen Lisboa responde dúvidas sobre os conceitos e focos por trás de algumas das principais técnicas terapêuticas.

Como – e por que – parar de reclamar demais

Além de não promoverem resultados, reclamações em excesso podem fazer mal à saúde.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
×

Não vá embora ainda!

Antes de sair, olha o que preparamos com muito carinho pra você! :)

Como definir prioridades e alcançar objetivos
eBook
+ Planner mensal
+ Planner semanal