Participe da Meditação da Lua Cheia nesta quarta-feira

A meditação é uma prática terapêutica reconhecida pela ciência e que poder ser associada da medicina tradicional no tratamento de várias doenças e na melhora da qualidade de vida. A prática, que possui diversas modalidades e técnicas, conta com algumas restritas a períodos do ano e fases da lua, por exemplo, como a Meditação da Lua Cheia.

Diversas pesquisas falam da importância da meditação na redução do estresse, ansiedade, melhora de sintomas de depressão, além de controle da insônia, facilitador em abandonar vícios, etc. No entanto, meditar no período de lua cheia conta com suas particularidades.

De acordo com o pranaterapeuta Geraldo Thomé, as razões e benefícios desta meditação relacionam-se a fazer e desejar o bem à humanidade, usando da energia boa que este satélite nos transmite. “Meditando durante a lua cheia fazemos um serviço global abençoando a Terra. A lua serve como alavanca que nos empurra adiante. Ela nos inspira a aspirar coisas maiores”, ressaltou. 

Além disso, como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto por água em cerca de 70%. Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo.

Em Cuiabá, na sede do Instituto de Pranaterapia Alphaville Cuiabá, um grupo se reúne semanalmente para praticar meditação. O encontro, das 19h às 19h30, trabalha a Meditação dos Corações Gêmeos, sendo que excepcionalmente nesta quarta-feira, 28, será trabalhada a Meditação da Lua Cheia, em decorrência da fase. Para participar não é preciso ter experiência anterior com meditação. A entrada é gratuita e aberta ao público. Para outras informações, ligue (65) 3653-3361 / 3653-1875 / 8163-0000.

Leia também

“O Judiciário abraçou de uma forma carinhosa a Constelação Familiar porque viu os grandes resultados desta técnica”, diz terapeuta

A especialista Dalva Umbelina fala sobre a importância das terapias alternativas, como elas são trabalhadas durante uma sessão e em quais pacientes elas devem ser aplicadas.

4 mitos e verdades sobre o Tarô Sistêmico

Esclareça as principais dúvidas sobre esta técnica de orientação e aconselhamento.

Existe cunho religioso nas terapias e técnicas complementares de desenvolvimento humano?

A coach Elen Lisboa responde dúvidas sobre os conceitos e focos por trás de algumas das principais técnicas terapêuticas.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
×

Não vá embora ainda!

Antes de sair, olha o que preparamos com muito carinho pra você! :)

Como definir prioridades e alcançar objetivos
eBook
+ Planner mensal
+ Planner semanal