Curso de Pranaterapia: aprenda a equilibrar a saúde física e energética

A Lisboa Desenvolvimento promove, em abril, dois cursos que tem como tema principal a Pranaterapia, uma técnica que utiliza o prana, ou seja, energia fornecida especialmente pelo sol, ar e terra, para equilibrar, harmonizar e transformar os processos de energia do corpo. O primeiro deles, o Curso Básico de Pranaterapia, será no dia 02, e é uma oportunidade para aqueles que ainda não tiveram contato com a técnica e querem conhecê-la.

Ainda pouco difundida no Brasil, a Pranaterapia conta com adeptos em mais de 80 países, principalmente nos Estados Unidos, Austrália, Itália e Filipinas. Ela foi desenvolvida pelo mestre filipino Choa Kok Sui ao longo de duas décadas, de 1980 até os anos 2000. É uma técnica simples, sem cunho religioso e, além de propiciar excelentes resultados para a saúde física, pode estimular mudanças de hábitos e atitudes.

Todas as pessoas, acima de 16 anos, interessadas pelo tema podem participar. O curso terá início às 8h e segue até às 17h. Dentre outras coisas, os participantes irão aprender técnicas de tratamento de energias para promover a saúde física, na vida financeira e nos relacionamentos; e técnicas simples e discretas para avaliar imediatamente o estresse. A formação, ministrada pela pranaterapeuta Elen Lisboa, habilitará o aluno que concluir o curso a trabalhar como pranaterapeuta, com certificado emitido pelo Institute For Inner Studies Inc.

De acordo com Elen, a técnica possibilita acelerar o processo natural e inato de auto-regulação e cura do nosso complexo corpo-mente, por meio da remoção de energias densas e energização. “Depois de muito estudo, mestre Choa Kok Sui descobriu como usar a energia vital fornecida pelo prana para harmonizar e transformar os processos inatos do corpo”, disse a instrutora licenciada pelo Institute for Inner Studies, das Filipinas. Dessa forma, ao fazer sessões de Pranaterapia, o indivíduo consegue manter melhor desempenho nas atividades profissionais e a conseguir energia para os desafios da vida.

O Curso Básico de Pranaterapia será realizado no Instituto Pranaterapia Alphaville Cuiabá, localizado na FlyAsa, na Av. Dom Bosco, 1733, próximo à Av. Ipiranga, bairro Goiabeiras. O valor para participar do curso básico é de R$ 800. Para inscrições e/ou outras informações, entre em contato pelos telefones (65) 3653-3361 e 8163-0000.

Ensinamentos avançados

Quem já pôde vivenciar o Curso Básico de Pranaterapia terá a oportunidade ainda no mês de abril de participar, nos dias 16 e 17, do Curso Avançado com a instrutora Elizabeth Ribeiro, fundadora do Instituto Pranaterapia Botafogo, do Rio de Janeiro.

No curso avançado os participantes aprendem: a utilizar os pranas para obter resultados mais rápidos e melhores na harmonização e cura do paciente; técnicas de cura especializadas; avaliar e interpretar de forma mais rápida e efetiva desequilíbrios energéticos, com técnicas mais precisas de exploração; e o passo-a-passo para tratar de forma segura condições complexas como câncer, enfarto e diabetes. Além disso, o aluno irá aprender a tecnologia de como trabalhar limpando, energizando e estabilizando com pranas coloridos, potencializando assim resultados nesse acréscimo de frequência de cor.

Para participar do Curso Avançado de Pranaterapia é necessário ter certificado emitido pelo Institute For Inner Studies Inc, ou seja, concluído o curso básico. O valor é de R$ 935. As inscrições poderão ser feitas diretamente na sede da Lisboa Desenvolvimento ou por telefone, no (65) 3653-3361 e 8163-0000. O local onde o curso será realizado será divulgado em breve nas redes sociais e site da Lisboa Desenvolvimento.

Leia também

“O Judiciário abraçou de uma forma carinhosa a Constelação Familiar porque viu os grandes resultados desta técnica”, diz terapeuta

A especialista Dalva Umbelina fala sobre a importância das terapias alternativas, como elas são trabalhadas durante uma sessão e em quais pacientes elas devem ser aplicadas.

4 mitos e verdades sobre o Tarô Sistêmico

Esclareça as principais dúvidas sobre esta técnica de orientação e aconselhamento.

Existe cunho religioso nas terapias e técnicas complementares de desenvolvimento humano?

A coach Elen Lisboa responde dúvidas sobre os conceitos e focos por trás de algumas das principais técnicas terapêuticas.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
×

Não vá embora ainda!

Antes de sair, olha o que preparamos com muito carinho pra você! :)

Como definir prioridades e alcançar objetivos
eBook
+ Planner mensal
+ Planner semanal