Ordens do amor entre pais e filhos é tema de encontro de Constelação Familiar

No próximo dia 22/10, a Lisboa Desenvolvimento promove um encontro de Vivências de Constelação com o tema “Ordens do amor entre pais e filhos”, que abrangerá questões como as expectativas de ambos os lados, experiências engrandecedoras e frustrantes, além de diversos problemas e comportamentos decorrentes dessa relação.

Bert Hellinger, o criador da terapia das Constelações Familiares, acredita que a vida de uma família é permeada por quatro princípios básicos, que ele chama de Ordens do Amor. Hellinger considera que podemos entender, localizar e remover bloqueios do fluxo de amor de qualquer geração ou membro da família. O relacionamento entre pais e filhos, por exemplo, é um dos mais universais entre eles.

Segundo o filósofo alemão, o amor é o sentimento básico. Ele percebeu que o amor está na raiz de praticamente todos os nossos comportamentos, mesmo que não tenhamos consciência disso. No entanto, diante de algumas adversidades da vida, podemos vislumbrar que, para além deste sentimento, é necessário algo mais para que uma boa relação seja bem sucedida. 

As Vivências de Constelação Familiar serão conduzidas e ministradas pela enfermeira e terapeuta Ana Paula Ferro. Quem tiver interesse em participar poderá optar por ser um dos constelados do encontro, ou seja, ter seu sistema familiar movimentado com a participação das pessoas que estiverem presentes.

O valor para participar do evento é de R$ 50, sendo necessário somente ter mais de 18 anos. Para ser um dos constelados o valor é R$ 330 e não há limite de idade. O encontro será no dia 22/10, das 9h às 11h, na FlyAsa, localizada da Av. São Sebastião, 1721, bairro Goiabeiras. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (65) 3653-3361 / 3653-1875 / 98163-0000 e as vagas são limitadas.

Leia também

“O Judiciário abraçou de uma forma carinhosa a Constelação Familiar porque viu os grandes resultados desta técnica”, diz terapeuta

A especialista Dalva Umbelina fala sobre a importância das terapias alternativas, como elas são trabalhadas durante uma sessão e em quais pacientes elas devem ser aplicadas.

4 mitos e verdades sobre o Tarô Sistêmico

Esclareça as principais dúvidas sobre esta técnica de orientação e aconselhamento.

Existe cunho religioso nas terapias e técnicas complementares de desenvolvimento humano?

A coach Elen Lisboa responde dúvidas sobre os conceitos e focos por trás de algumas das principais técnicas terapêuticas.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
×

Não vá embora ainda!

Antes de sair, olha o que preparamos com muito carinho pra você! :)

Como definir prioridades e alcançar objetivos
eBook
+ Planner mensal
+ Planner semanal