Benefícios de praticar a meditação durante a lua cheia

A meditação produz resultados positivos para a qualidade de vida. A ciência reconhece que meditar pode retardar o envelhecimento, aquietar a mente, aumentar foco e concentração, dentre outras coisas. Tudo isso independente da modalidade adotada e do local em que a pessoa pratica. No entanto, muitos dos meditantes acreditam que o local e o momento podem potencializar os benefícios. Como é o caso da escolha da fase lunar.

Partindo do princípio de que a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto de cerca de 70% de água e que, portanto, considerar o período lunar na meditação é como considerar seus efeitos. Dentre as fases da lua, é no plenilúnio que ocorre um alinhamento livre e desimpedido entre a Terra e o Sol.

Adeptos da Pranaterapia (terapia que utiliza a energia vital dos indivíduos, para equilibrar, harmonizar e transformar os processos do corpo) costumam realizar uma meditação dos Corações Gêmeos especial na data de lua cheia, porque, segundo a técnica, importantes ciclos de energia coincidem com as fases, chegando ao auge nesse momento.

A Meditação dos Corações Gêmeos tem a finalidade de promover a paz e gerar bênçãos. Quando praticada durante a lua cheia, essa meditação seria como utilizar o potencial desse satélite natural para atingir a todo o planeta. Para a Pranaterapia, a lua serve como alavanca, nos empurrando adiante e inspirando a desejar coisas maiores.

Por todo o país, diversos grupos encontram-se regularmente em cada mês, no momento do plenilúnio, para o trabalho de meditação. Devido à grandiosidade desse momento, o pranaterapeuta Master Glenn Mendoza aponta que “meditar durante a lua cheia é equivalente a meditar todos os dias por um mês”.

Leia também

“O Judiciário abraçou de uma forma carinhosa a Constelação Familiar porque viu os grandes resultados desta técnica”, diz terapeuta

A especialista Dalva Umbelina fala sobre a importância das terapias alternativas, como elas são trabalhadas durante uma sessão e em quais pacientes elas devem ser aplicadas.

4 mitos e verdades sobre o Tarô Sistêmico

Esclareça as principais dúvidas sobre esta técnica de orientação e aconselhamento.

Existe cunho religioso nas terapias e técnicas complementares de desenvolvimento humano?

A coach Elen Lisboa responde dúvidas sobre os conceitos e focos por trás de algumas das principais técnicas terapêuticas.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
×

Não vá embora ainda!

Antes de sair, olha o que preparamos com muito carinho pra você! :)

Como definir prioridades e alcançar objetivos
eBook
+ Planner mensal
+ Planner semanal