Melhore sua vida profissional com o Coaching

Você pode estar fazendo tudo certo: cumprindo o horário, se dedicando, fazendo cursos, network... Mas o sonhado sucesso profissional parece não beirar a realidade. De acordo com a coach Elen Lisboa, é possível que você tenha alguma dificuldade que ainda não descobriu ou até a carreira na qual você tem feito tantos investimentos não seja o caminho certo.

“As possibilidades são muitas. Não é apenas a dedicação e o compromisso que garantem o sucesso profissional, infelizmente. Além disso, é importante considerar que sucesso profissional é um conceito subjetivo. Você já pensou qual o significado do sucesso que você procura?”, ressaltou.

Segundo a profissional, uma coisa simples a ser considerada é se você não tem feito “tudo sozinho. Seus investimentos podem estar concentrados excessivamente em você. Em alguns casos, para que a gratificação profissional ocorra é preciso pensar no coletivo. Trabalhar em equipe pode ser mais difícil. Por outro lado, as conquistas e pontos fortes também se potencializam”.

Outra situação que algumas pessoas descobrem quando passam por um processo de Coaching, é de que mudar de área seria um fator benéfico na carreira. “Não estamos falando apenas de rumos opostos àquele que você tem tomado. Não significa que de médico você, de repente, precise investir na carreira de contador. Mas às vezes um jornalista que é repórter se ‘encontra na carreira’ quando investe no papel de assessor de imprensa. Esse tipo de desvio de rota pode ser a chave do seu sucesso”, disse a coach.

Em último caso, você pode fazer um exercício de quatro passos a tomar quando o sucesso profissional, depois de muitas tentativas, realmente não veio.  Primeiro de tudo, reconheça-se. De preferência, anotando em um papel, liste quais foram todos os seus sucessos até aqui. Você com certeza acertou em alguns pontos.

O segundo passo é determinar objetivamente o que realmente vai te fazer ter a sensação de sucesso. Podem ser inúmeras coisas, como: ser reconhecido por alguém (cônjuge, chefe, etc), volume de trabalho específico, salário maior, dentre outras coisas. Agora, num terceiro passo, visualize qual a sua ação diária, ou seja, como você coopera para algo melhor.

E o passo quatro é: tenha muito claro qual é a sua maior e melhor intenção; qual a tua maior motivação. O que é que você quando realizar, como referência de sucesso maior, vai ter feito valer a pena todos os seus sacrifícios? Tudo isso conta para você como ser bem sucedido e criar uma referência de sucesso sustentável.

Leia também

“O Judiciário abraçou de uma forma carinhosa a Constelação Familiar porque viu os grandes resultados desta técnica”, diz terapeuta

A especialista Dalva Umbelina fala sobre a importância das terapias alternativas, como elas são trabalhadas durante uma sessão e em quais pacientes elas devem ser aplicadas.

4 mitos e verdades sobre o Tarô Sistêmico

Esclareça as principais dúvidas sobre esta técnica de orientação e aconselhamento.

Existe cunho religioso nas terapias e técnicas complementares de desenvolvimento humano?

A coach Elen Lisboa responde dúvidas sobre os conceitos e focos por trás de algumas das principais técnicas terapêuticas.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
×

Não vá embora ainda!

Antes de sair, olha o que preparamos com muito carinho pra você! :)

Como definir prioridades e alcançar objetivos
eBook
+ Planner mensal
+ Planner semanal