Lisboa participa de Congresso Internacional de Microfisioterapia, na França

No último sábado, 03/06, ocorreu em Metz, na França, o XII Congresso Internacional de Microfisioterapia, que reúne profissionais do mundo todo para debater os últimos trabalhos desenvolvidos sobre o assunto. O fisioterapeuta Igor Junqueira, da Lisboa Desenvolvimento, participou do evento junto com outros 50 profissionais brasileiros.

Foram apresentados diversos trabalhos, sendo que oito deles foram elaborados por brasileiros. Durante o evento, os participantes abordaram a história da Microfisioterapia e o seu desenvolvimento no Brasil, os protocolos para estudos e publicações, bem como o uso da Microfisioterapia em patologias como lesões cervicais pós-traumáticas, em doenças de pele e em crianças com alterações neuro-afetivas.

“É uma oportunidade de inteirar-se de tudo que é novidade acerca da Microfisioterapia e, no futuro, nós trazermos essas novidades para Cuiabá.  Durante o evento, pode-se ver uma grande troca de conhecimento entre profissionais de localidades distintas e isso é muito valioso”, afirma Junqueira.

Microfisioterapia
Concebida na França, a Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que propõe o tratamento de doenças e sintomas. A técnica é bastante popular em outros países, e isso se dá pela ampla possibilidade de executá-la em diferentes ambientes. A Microfisioterapia tem como base a Embriologia, porque as partes do corpo em que a primeira trabalha tem a origem embrionária.

O tratamento é realizado através de toques específicos sobre a pele, que buscam estimular o sistema nervoso a eliminar as doenças e sintomas, e assim, estabelecer o equilíbrio físico e emocional. Com este tratamento, o paciente recebe a regulação das regiões corporais afetadas.

Esse processo ocorre através dos quatro principais fundamentos: a autocura, a cicatriz patológica, a correção homeopática e a micropalpação. A Microfisioterapia é uma técnica complementar que tem por objetivo encontrar as causas do problema, e é indicada para qualquer pessoa, independente da idade. 

 

Leia também

“O Judiciário abraçou de uma forma carinhosa a Constelação Familiar porque viu os grandes resultados desta técnica”, diz terapeuta

A especialista Dalva Umbelina fala sobre a importância das terapias alternativas, como elas são trabalhadas durante uma sessão e em quais pacientes elas devem ser aplicadas.

4 mitos e verdades sobre o Tarô Sistêmico

Esclareça as principais dúvidas sobre esta técnica de orientação e aconselhamento.

Existe cunho religioso nas terapias e técnicas complementares de desenvolvimento humano?

A coach Elen Lisboa responde dúvidas sobre os conceitos e focos por trás de algumas das principais técnicas terapêuticas.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
×

Não vá embora ainda!

Antes de sair, olha o que preparamos com muito carinho pra você! :)

Como definir prioridades e alcançar objetivos
eBook
+ Planner mensal
+ Planner semanal