Conheça os Florais de Bach e os seus benefícios

Administrar os estudos, a carreira, a família e ainda lidar com os empecilhos do dia a dia pode tornar a rotina bastante desgastante e, em alguns casos, gerar um excesso de ansiedade. O estresse e a ansiedade podem desencadear outras doenças que afetam diretamente o corpo. Com o intuito de acalmar esses fatores emocionais e proporcionar a sensação de bem-estar foi criado os Florais de Bach, no período entre 1928 e 1936, pelo médico inglês Edward Bach.
 
Ao contrário do que muitos pensam, os Florais de Bach não são remédios, mas uma terapia baseada em essências extraídas das flores de modo delicado, para preservar os componentes que ajudam a transformar as emoções. Ao todo, existem 38 florais diferentes que garantem benefícios para os mais diversos problemas.
 
“Os Florais de Bach não vão cuidar de uma patologia específica, no entanto, trabalharão nos fatores emocionais ocasionados dessa patologia e que ficam no entorno da doença. Costumo dizer que esta terapia é primordial para desenvolver um equilíbrio”, explica a coach e terapeuta Elen Lisboa.
 
Atualmente, os Florais de Bach são utilizados por crianças, adultos, idosos, animais e plantas. “Não existe uma contraindicação para a utilização dos Florais. De forma sutil, os florais ajudam no equilíbrio das emoções e aumentam as chances de eficácia em tratamentos mais complexos”, acrescenta a terapeuta.
 
Descubra o mais indicado

Antes de fazer uso dos Florais, procure um terapeuta floral certificado para que ele indique o Floral de Bach específico para o seu problema. Isto porque cada essência extraída possui um benefício específico e apenas o terapeuta poderá indicar a que o seu organismo necessita neste momento. 

Leia também

“O Judiciário abraçou de uma forma carinhosa a Constelação Familiar porque viu os grandes resultados desta técnica”, diz terapeuta

A especialista Dalva Umbelina fala sobre a importância das terapias alternativas, como elas são trabalhadas durante uma sessão e em quais pacientes elas devem ser aplicadas.

4 mitos e verdades sobre o Tarô Sistêmico

Esclareça as principais dúvidas sobre esta técnica de orientação e aconselhamento.

Existe cunho religioso nas terapias e técnicas complementares de desenvolvimento humano?

A coach Elen Lisboa responde dúvidas sobre os conceitos e focos por trás de algumas das principais técnicas terapêuticas.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
×

Não vá embora ainda!

Antes de sair, olha o que preparamos com muito carinho pra você! :)

Como definir prioridades e alcançar objetivos
eBook
+ Planner mensal
+ Planner semanal